SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Papai Noel com Síndrome de Down encanta crianças em São Manuel

Homem de 52 anos entrega presentes para creches e na Apae.
‘Quero fazer isso até o último dia da minha vida’, afirma aposentado.

badida

Há cinco anos, o morador Adriano Cela veste a tradicional roupa vermelha e se transforma em um Papai Noel muito especial em São Manuel (SP). Conhecido na cidade como “Badida”, o homem de 52 anos, que tem Síndrome de Down, encanta crianças e adultos por onde passa.

São Manuel com três meses de antecedência para pedir presentes e doações dos comerciantes.
“Ele pede até a gente ceder, mas nem questionamos porque ele é uma pessoa que merece e que consideramos muito”, explica o vendedor Antônio Roberto da Silva.
papai-noel

No entanto, as doações este ano surpreenderam o Papai Noel especial, que teve que alugar uma casa em São Manuel para guardar todos os presentes. Para embrulhar os pacotes, Badida conta que ficou três noites seguidas sem dormir. “Criança é só alegria e só merece alegria. Fico triste quando algumas delas não ganham presentes no Natal, por isso faço isso todos os anos”, conta.

Para Badida, se vestir de Papai Noel e entregar os presentes tem como objetivo deixar a sua marca na cidade e para as crianças. “O meu objetivo de vida é deixar as crianças contentes. Farei isso até o dia que estiver vivo. Porque que eu quero que os meninos e meninas se lembrem de mim assim, com alegria”, explica.

Badida leva os presentes em creches e encanta as crianças com a chegada antecipada do Papai Noel, mas ele conta que a estrega mais especial é feita todos os anos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Ele foi o primeiro aluno matriculado na unidade de São Manuel, há mais de 50 anos e emociona os pacientes toda vez que retorna para a casa que o acolheu por anos. “É muito emocionante ver ele de volta na Apae depois de tanto tempo. Todos os anos ele faz isso e é muito bonito”, diz a dona de casa Kátia Garoud.

badida-sm

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 + dezoito =