SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Estudantes de escolas públicas aprenderão sobre responsabilidade social com circuito paralímpico

Fase Regional 2014 /Natal Quarenta escolas da rede municipal de Fortaleza acompanharão de perto a 3ª etapa nacional do “Circuito Caixa Loterias Paralímpico”. Ao todo, 2400 crianças, do 6º ao 9º ano, terão a oportunidade de conhecer de perto um estádio de atletismo oficial, além de conhecer a realidade de pessoas com deficiência. O circuito ocorrerá de sexta-feira, 14, a domingo, 16, no estádio da Universidade de Fortaleza (Unifor) e no Náutico Atlético Cearense.

De acordo com a Assessoria Técnica de Esporte, vinculado a Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME), o evento provocará nos estudantes algumas noções de cidadania e responsabilidade social. Além disso, os gestores dos colégios serão despertados a desenvolverem mais trabalhos voltados ao tema.

Para participar do evento, as escolas passaram por uma triagem que consistia na adesão do programa Mais Educação e Atleta na Escola, do Ministério da Educação e da Cultura, além de uma filtragem de unidades com mais alunos. Serão três momentos: no sábado pela manhã, 12 escolas irão ao local e pela tarde 15. Já no domingo, 13 escolas comparecerão ao evento de atletismo realizado na Unifor.

Entre 40 e 80 estudantes foram selecionados por unidade. A Escola Infantil Tais Maria Bezerra Nogueira, uma das participantes, levará um estudante que usa cadeira de rodas e outro que não possui os dois braços.

Circuito Brasil Caixa Loteiras Paralímpico

O evento conta com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e tem como missão organizar a participação do Brasil em competições, promover o desenvolvimento dos esportes paralímpicos e a universalizar o acesso das pessoas com deficiência à prática esportiva. Para a etapa em Fortaleza é esperada a participação de 560 atletas, dentre eles, 13 estrangeiros, que competirão nas instalações esportivas da Universidade de Fortaleza (Unifor) e do Náutico Atlético Cearense.

Fonte: O POVO Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × quatro =