SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Feira reúne trabalhos artísticos de deficientes em Presidente Prudente

feira-pessoas-com-deficienciaSerá realizada nesta quinta (6) e sexta-feira (7) a 15ª edição da Exposição e Feira de Trabalhos Artesanais da Pessoa com Deficiência (Expodefic/Feidefic), a partir das 9h da manhã, na Praça 9 de julho, em Presidente Prudente. O evento reúne trabalhos artísticos de pacientes de entidades assistenciais, que estarão à venda para os visitantes.

O evento, que tem como objetivo estimular e divulgar o trabalho realizado por pessoas com deficiência e entidades ligadas aos mesmos, visa promover a inclusão social e tem como slogan “a arte comprova a capacidade”. “Os participantes se preparam e criam grande expectativa para o evento. Por ser um local de muito movimento, o público é muito grande”, afirma um dos organizadores e integrante da Secretaria Municipal de Cultura, Roberto de Oliveira Rodrigues.

A abertura, que ocorre na quinta-feira, terá apresentação do grupo de dança “Dançando no Escuro”, da Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos. Dentro da programação estão atividades como balé, coral, dança e massagem, realizadas pelos próprios pacientes ao público em geral.

Participam da Expodefic as seguintes entidades: Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes, União das Pessoas com Deficiência (Unipode), Associação Prudentina de Prevenção à Aids, Ambulatório Regional de Saúde Mental, Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), Associação de Peregrinação do Rosário, Núcleo Ttere de Trabalho e Realização, Sanatório São João, Sala de Recursos para Deficientes Visuais da Escola Estadual “Professor Hugo Miele”, além da Associação Filantrópica de Proteção ao Cego.

Serviço – A 15ª Expodefic/Feidefic ocorre nesta quinta e sexta-feira, das 9h às 16h, na praça 9 de Julho, no Calçadão da Maffei, em Presidente Prudente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − nove =