SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Secretária se reúne com instituições de apoio a pessoas com deficiência

A secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, se reuniu com representantes de instituições de apoio a pessoas com deficiência. O encontro, que foi realizado na última quarta-feira, ocorreu na Escola Dulce de Oliveira e teve o objetivo de apresentar o projeto municipal “Viver sem Barreiras”.

De acordo com informações da secretária, o projeto pretende celebrar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado dia 21 de setembro. “Este ano, vamos realizar o primeiro fórum ‘Viver sem Barreiras’, em Uberaba, a fim de proporcionar um momento de integração e lazer com as pessoas que têm deficiência”, ressaltou.

Durante o encontro, o representante da Associação de Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), Renato Delfino, salientou a importância da participação das instituições nesse evento. “Vamos mobilizar os usuários da Adefu para que todos participem. Será um momento de discussão e reflexão dos nossos direitos”, apontou.

Ainda segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, todas as instituições não governamentais que atendem às pessoas com deficiência serão convidadas. O projeto “Viver sem Barreiras” terá início com o fórum no dia 22 de setembro e haverá discussão sobre mercado de trabalho e o programa do governo federal Pronatec – Viver sem Limite, voltado para a pessoa com deficiência. A programação termina no dia 23, com uma confraternização no Jockey Club.

Os interessados em adquirir mais informações devem procurar a Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência, na Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), na rua Irmão Afonso, 617, ou entrar em contato pelo telefone (34) 3331-2432, a partir das 12h. (DC)

Fonte: jornaldeuberaba.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez − 2 =