SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Evento mostra ações e abre espaço para ouvir demandas de pessoas com deficiência

Será realizada nesta quinta-feira, 21, na Câmara de Vereadores, a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O encontro leva o tema ‘A implementação das deliberações das conferências estaduais dos direitos das pessoas com deficiência já realizadas no Rio Grande do Sul’. A Conferência, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, é aberta a toda a comunidade e inicia às 13h30min.

A programação do encontro será aberta com a apresentação de cases de empresas privadas do município que realizam trabalhos especiais com funcionários portadores de deficiência. A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o poder público municipal também mostrarão os trabalhos realizados para contemplar as demandas da área. Em seguida, será aberta a discussão ao público das demandas dos portadores de deficiência dentro de seis eixos temáticos: inclusão social, educação, saúde, trabalho, comunicação e turismo, esporte e lazer.

‘A Conferência acontece de dois em dois anos e dá espaço a qualquer cidadão’, frisa uma das integrantes do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Deizimara Souza. ‘É um espaço para que todos, portadores de deficiência ou não, apontem suas as demandas para promover condições de igualdade aos deficientes’, frisa. ‘O evento é uma das realizações do Conselho, efetivado nos últimos anos e que tem dado foco ao atendimento a vulneráveis e deficientes’, finaliza.

As demandas levantadas em cada um dos eixos temáticos dentro da realidade de Venâncio Aires serão levadas por um grupo de delegados a serem escolhidos no evento. Estes representarão o município na Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, marcada para setembro em Santa Cruz do Sul.

Fonte: folhadomate.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × cinco =