SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

‘Residência Inclusiva’ para integrar deficientes será inaugurada em Presidente Prudente

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) inaugura nesta segunda-feira (28) a Residência Inclusiva Ttere Acolher, espaço que busca romper o isolamento tradicional em serviços de acolhimento para pessoas com deficiência. O local fica na rua Ulisses Ramos de Castro, 140, no bairro Bosque, em Presidente Prudente.

A solenidade de abertura será realizada às 8h, na sede do projeto celebrado após uma parceira entre os governos federal, estadual e municipal, além da entidade responsável. Ele consiste em residências adaptadas, com estrutura física adequada, localizadas em áreas residenciais na comunidade.

A Residência Inclusiva atua no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (Suas), para jovens e adultos com deficiência, prioritariamente beneficiários do Beneficio de Prestação Continuada (BPC) e em situação de dependência, que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda família. Também podem participar aqueles que estejam em processo de desinstitucionalização de instituições de longa permanência.

De acordo com a prefeitura municipal, o público pode ser misto, ou seja, poderão conviver na mesma residência pessoas acima de 18 anos com diferentes tipos de deficiência, devendo ser respeitadas as questões de gênero, idade, religião, raça e etnia, orientação sexual e situações de dependência.
O serviço de acolhimento ofertado na Residência Inclusiva não atenderá pessoas com transtornos mentais, que devem ser encaminhadas para a rede de saúde mental que contempla trabalhos exclusivos voltados a estes casos.

 

Fonte: G1

3 thoughts on “‘Residência Inclusiva’ para integrar deficientes será inaugurada em Presidente Prudente

  1. Olá , por gentileza, gostaria de mais informações sobre residência inclusiva, tenho um conhecido de 40 anos tetraplégico que precisa de um lar.

  2. Oi Bom dia tenho distrofia muscular Duchenne procure uma residência inclusiva e acolhimento pois tem 27 anos ig Aguardo uma resposta procure mais densa inclusiva Em BH me ajuda por favor.

  3. sou uma pessoa deficiente motor com 73% de incapacidade vivo sozinho os meos filhos nao te-em Condiçoes para me acOlher VENHO ME CANDIDATAR A UM LUGAR .T L M N.914932647

    JORGE PINHO 914932647 COM OS MEOS CONPRIMENTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 1 =