SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Audiência e palestra debatem educação profissionalizante e acessibilidade

acessibilidade-defientes
A Câmara de Vereadores de Ituporanga e a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizam no dia 4 de abril, às 14h, no Parque de Exposições da Feira da Cebola, uma audiência pública sobre Educação Técnica Profissionalizante. Na sequência, o CREA-SC e a Câmara de Vereadores promovem uma palestra sobre Acessibilidade, ministrada pelo Arquiteto Ricardo Mesquita, com enfoque na educação e conscientização da sociedade.

O evento contará com a presença e pronunciamento do presidente do CREA-SC, Engenheira Civil e Segurança Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier, representantes de órgãos, entidades e instituições vinculados à educação e comunidade em geral.

A proposição é do presidente da Câmara, Técnico em Edificações e Segurança do Trabalho Leandro Heinzen, ex-conselheiro do CREA-SC. No mesmo dia será assinado um termo de cooperação técnica entre o Conselho e o legislativo visando à promoção de ações de acessibilidade no município e região.

No sábado, dia 5, às 9h, no mesmo local, será realizada outra palestra sobre acessibilidade, esta voltada à legislação e direcionada aos profissionais da área e representantes do poder público.

Para alinhar os detalhes dos eventos Leandro Heinzen esteve em audiência com o presidente Kita e com a coordenadora da Comissão de Acessibilidade, Engenheira Civil Daysi Nass dos Santos, na sede do Conselho em Florianópolis.

 

Fonte: Jornal o Rio Sulense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − 13 =