SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Senac oferece curso para jovens com deficiência intelectual

cursos-para-pessoas-com-deficiencia

As inscrições para o Programa Educação para o Trabalho – Trampolim, que capacita jovens com deficiência intelectual, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Presidente Prudente , estão abertas. São 20 vagas disponíveis para participação gratuita de interessados.

O curso tem como objetivo capacitar e desenvolver habilidades aos alunos para que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho. Segundo o gerente da unidade de Presidente Prudente, Mauro de Nardi Costa, além de preparar os jovens para trabalhar, o projeto contribui para o desenvolvimento pessoal.

“Neste período, familiares e professores podem acompanhar o progresso dos estudantes, que ampliam sua capacidade de gerir a própria vida e de se relacionar com outras pessoas”.

Ao longo das aulas, os estudantes ganham autonomia para tomar decisões de forma mais segura, identificando suas potencialidades e necessidades de adequações para melhorar a autoestima e facilitar o convívio social e profissional.

A previsão é de que as aulas comecem em 24 de fevereiro. Elas serão realizadas de segunda-feira à sexta-feira, das 13h às 17h, com término previsto para 11 de dezembro.

Serviço:
Interessados em participar do curso podem agendar uma entrevista para o processo de triagem por meio do telefone (18) 3344-4400 ou ir até a unidade do Senac, localizada na Avenida Manoel Goulart, nº 2881.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove + dezesseis =