SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Movimento pede mais acessibilidade aos deficientes visuais em Uberlândia

deficiencia-visual-acessibilidade
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Uberlândia desta segunda-feira (3), integrantes do Movimento Por Acessibilidade (MPA) realizaram a primeira mobilização do recém-criado grupo. No plenário, os líderes do movimento pediram atenção maior do Legislativo em prol das pessoas com deficiência visual.

Segundo um dos líderes, Wellington Alessandro, o MPA foi criado após os deficientes visuais sentirem a necessidade de cobrar mais vigor nas legislações de acessibilidade. “Temos bastante leis, mas elas não funcionam. Foi então que tivemos essa iniciativa porque sentimos falta de alguém que cobre dos órgãos públicos e busque soluções”, comentou.

Dentre as reivindicações estão inserção de piso tátil, semáforos com dispositivos sonoros e mais estrutura de acessibilidade na cidade em geral mas, principalmente nos espaços públicos.

Ainda de acordo com Wellington, embora o grupo, a princípio, seja formado por deficientes visuais, o MPA está aberto a todas as pessoas que tenham algum tipo de limitação física e buscam por inclusão social, acessibilidade e conscientização. “Queremos que todos entendam quais são as nossas dificuldades e quais são os nossos direitos”, disse.

O presidente da Câmara, vereador Márcio Nobre, abriu espaço para os representantes do Movimento Por Acessibilidade apresentarem as propostas na Casa.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − 7 =