SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Prefeitura de João Pessoa firma convênio para beneficiar pessoas com deficiência

convenio-beneficio-pessoas-com-deficiencia

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) irá firmar, nesta quinta-feira (30), a partir das 8h, um convênio que ampliará os serviços oferecidos à pessoa com deficiência do município.

A Associação Pestalozzi da Paraíba (Apep), uma das entidades referência no Estado em tratar pessoas com deficiência física e intelectual, como autismo, síndrome de Down e deficiência auditiva, vai passar a receber R$ 33 mil mensais para melhorar o atendimento destinado à população. A assinatura acontecerá na sede da entidade, na Avenida Presidente Ranieri Mazilli, 1732, Cristo.

Os recursos tem origem no Ministério da Saúde, com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) como entidade gestora. A Associação Pestalozzi da Paraíba é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1977. A Pestalozzi oferece atendimento a pessoas com deficiência intelectual, autismo, síndrome de Down, Asperger, Moebius, West, deficiência física, auditiva, visual e múltiplas deficiências, sem limite de idade, através da habilitação e/ou reabilitação, esporte e cultura.

Ricardo Leandro Ribeiro de Morais, presidente da Pestalozzi, destacou que os recursos deste convênio investidos na entidade, que atende hoje a 180 usuários com deficiência, servirão para ampliar o número de beneficiados e a manutenção do serviço. “Com a garantia desse recurso, temos a perspectiva de atender a mais pessoas, além de garantir a continuidade das que já são atendidas. Já recebíamos recursos do município para realizarmos atendimentos, mas esta é a primeira vez que temos essa continuidade mensal, além da ampliação dos recursos”, enfatizou Ricardo.

Além da Pestalozzi, a PMJP investe R$ 632 mil em convênios com entidades como Apae, Helena Holanda, Funad e Instituto dos Cegos para garantia do atendimento à pessoa com deficiência.

Na rede municipal, a pessoa com deficiência tem acesso a serviços de atenção básica em todas as unidades de saúde. No atendimento especializado, a pessoa com deficiência recebe atendimento através do Caps Gutemberg Botelho, Centro de Tratamento da Dor, nos Cais Jaguaribe, Cristo e Mangabeira, Centro de Saúde de Mandacaru e Centro de Referência Municipal de Inclusão da pessoa com deficiência, além dos hospitais conveniados Hospital Padre Zé, Hospital Universitário Lauro Wanderlei, Clinica de Reumatologia Reab LTDA e Centro Médico Dr. Evandro do Egito.

Fonte: Secom/PMJP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove + 12 =