SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Câmara Municipal de Presidente Prudente deve votar projeto que favorece deficientes físicos

projeto-deficiente-fisico

A Câmara Municipal de Presidente Prudente deve votar nesta segunda-feira (18), o projeto da vereadora Alba Lucena, do PTB, que defende a dispensa da parada dos ônibus urbanos em pontos de embarque e desembarque de passageiros, quando solicitada por deficientes físicos.

De acordo com a vereadora, a medida tem como objetivo, oferecer o serviço aos passageiros deficientes, mesmo quando estiverem fora do ponto. Segundo ela, o projeto já foi aprovado em primeira votação.

Alba explica que o projeto não é relacionado às áreas centrais da cidade. “Temos muitos pontos espalhados pelo centro de Prudente. O objetivo é atender às necessidades das pessoas que moram distante desta localidade”, diz.

Além disso, a vereadora afirma que a medida não deve interferir no itinerário dos ônibus. “São poucas pessoas na cidade que fazem uso da cadeira de rodas e precisam deste tipo de locomoção. No entanto, tal medida irá facilitar o acesso de quem realmente precisa. Não custa nada parar.”

Em pauta
Na ocasião será votado também, um projeto de autoria do vereador Manoel Aparecido de Mendonça, o Cidão Mendonça, do DEM, que estabelece a possibilidade do agendamento telefônico de consultas para pacientes idosos,pessoas com necessidades especiais e gestantes já cadastrados na Unidade de Saúde de Presidente Prudente.

Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 4 =