SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Taxistas participam de palestra sobre prestação de serviços para deficientes

taxista-prestação-de-serviços-para-deficientes

Motoristas e representantes de cooperativas de táxis que prestam o serviço no município vão participar hoje de uma palestra que terá como tema “Garantir às pessoas com deficiência o acesso aos serviços prestados pelas empresas de táxis da cidade”. A palestra está sendo organizada pela Superintendência Municipal de Eventos e Integração com o apoio da

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito. O evento acontece às 19h30min, no auditório do Espaço Z, localizado no Centro da cidade.

O encontro tem o objetivo de conscientizar empresas prestadoras de serviço e motoristas de táxis sobre a necessidade e a melhor forma de atender as pessoas que apresentam alguma dificuldade de locomoção. No mês passado, uma cooperativa da cidade foi multada pela Divisão de Fiscalização de Posturas do município em 658,760 Ufirs (pouco mais de R$ 1.500) após um taxista ter se recusado a atender um passageiro portador de deficiência. Na terça-feira, depois de reunião entre o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, a Superintendência de Transporte e a cooperativa, ficou acordado que o transporte dos deficientes está assegurado.

A palestra será ministrada pela pedagoga Zuleica Florentino, que também é coordenadora do programa Gente Eficiente, projeto mantido pela Prefeitura, através da Superintendência de Eventos e Integração. A palestrante também é pós-graduada em Psicopedagogia pela Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) e Educação Especial pela Universidade de Barra Mansa (UBM). “A proposta desta palestra é orientar os taxistas sobre a forma de atender uma pessoa que possui alguma dificuldade de locomoção. É um serviço público que deve ser prestado com respeito e com toda a atenção que, não só as pessoas com deficiência, mas todo usuário merece. É uma questão de cidadania”, explicou Zuleica.

Fonte: A voz da Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze + 7 =