SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Paratleta de MS ganha 3 medalhas

paratleta

A douradense Taíse Zimmermann foi um dos destaques dos Jogos Mundias Iwas (Federação Internacional para Atletas Deficientes, da sigla em Inglês), encerrado domingo em Stadskanaal, na Holanda. A sul-mato-grossense faturou três medalhas no atletismo, que reuniu atletas de diversos países.

Em sua primeira competição internacional adulta, Taíse foi medalha de ouro nos 200m, prata no salto em distância e bronze nos 100m livre. “Sabia que tinha condições de conseguir bons resultados, mas fiquei muito feliz com esse desempenho, acima do esperado, principalmente por ser no adulto”, destacou a atleta.

Porém, mesmo surpresa com os resultados, os pódios não são novidades para a douradense, que além de ser campeão brasileira, ganhou três ouros na edição juvenil dos Jogos Mundias Iwas, realizado em agosto em Porto Rico.

Além de Taíse, a delegação brasileira teve na Holanda outros 16 atletas, três do atletismo, seis da natação e sete do tiro com arco.

História

Com paralisia cerebral, Taíse iniciou no esporte em 2007 e o objetivo era apenas sair da monotonia. “No começo era brincadeira e escolhi o atletismo porque gostava de esporte. Mas aos poucos os resultados foram aparecendo e comecei a dedicar mais tempo no esporte e está dando certo”, ressaltou.

Perguntada sobre seu próximo objetivo, a paratleta é categórica. “Quero estar nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro. Ainda faltam dois anos, tenho conseguido resultados importantes, mas não posso parar de me dedicar”, disse a sul-mato-grossense, que tem como próxima meta o Brasileiro, em Porto Alegre, no mês de novembro.

 

Fonte: Correio do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um + dezessete =