SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Criança é impedida de entrar em loja por estar usando andador com rodas

crianca-e-impedida-de-entrar-em-loja-por-estar-usando-andador-com-rodas

Uma mãe ficou furiosa depois que seu filho deficiente foi impedido de entrar em uma loja por utilizar um andador com rodas. Sarah Francis, de 29 anos, ficou chocada quando um segurança a parou na entrada e disse que ele não poderia adentrar com o andador pelo fato do objeto possuir rodas.

A mulher explicou que o filho de cinco anos, chamado Manson, tem uma doença genética rara que afeta seu movimento e fala, e por isso precisava do quadro para ajuda-lo a andar. A mulher, já quase chorando, ignorou o guarda e entrou na loja com o filho para comprar um bolo de aniversário para a avó do garoto.

“Quando Mason caminha com a ajuda do quadro, você pode notar que ele não está se divertindo – claramente não é um brinquedo. Eu tive que controlar a vontade de chorar”, disse a mãe.

Sarah, que está grávida de sete meses do seu segundo filho, queixou-se publicamente. No Facebook as mensagens de apoio rapidamente se espalharam.

Um porta-voz da empresa pediu desculpas, e disse que o segurança havia confundido o andador com uma moto elétrica ou algo semelhante, o que é proibido no local. Segundo a nota, assim que o segurança percebeu o erro permitiu a entrada e se desculpou.

 

FONTE: THE SUN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*