SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Semana de Inclusão Social no Trânsito termina com educação

inclusão-social

A equipe de educação no trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) encerrou a VII Semana de Inclusão Social no Trânsito com uma ação no estacionamento do Shopping Uberaba.

Conforme o chefe da seção de Educação no Trânsito da Settrans, Hélio Reis dos Santos, o objetivo este ano foi sensibilizar os motoristas para que eles se conscientizem de que vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos não são deles nem por um minuto. “Abordamos três mil pessoas, orientamos sobre segurança e entregamos material informativo. E, mais uma vez, na VII Semana de Inclusão Social no Trânsito, constatamos que, apesar do uso do cinto de segurança ser obrigatório, motoristas e passageiros insistem em não utilizar o equipamento. A cadeira para bebê também não é usada corretamente no banco de trás do veículo. Esse tipo de infração é grave e ainda é muito comum nas ruas”, adverte.

Santos lembra que, somente avenida Odilon Fernandes, em menos de dez minutos a equipe de Educação no Trânsito flagrou 30 pessoas sem utilizar o cinto de segurança e 15 pessoas falando no celular, o que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, é multa grave, com R$ 127,69 e 5 pontos na carteira. Dirigir falando ao celular é tão perigoso quanto dirigir alcoolizado”, pondera. “A campanha deste ano teve como objetivo difundir junto à sociedade a cidadania voltada para a acessibilidade, onde o alvo está na preservação da vida, garantindo o cumprimento dos direitos da Lei da Acessibilidade que ainda são ignorados por muita gente”, destaca Hélio Reis dos Santos.

 

Jornal de Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − 13 =