SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Empresa de segurança é obrigada a contratar pessoas com deficiência


Empresa de segurança é obrigada a contratar pessoas com deficiência

Acordo judicial firmado entre o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) e a empresa Sacel prevê a contratação de pessoas com deficiência, respeitando a cota exigida pela legislação, e ainda o custeio de 52 cursos para formação de vigilantes destinados às pessoas com deficiência.

No acordo ficou definido ainda que a empresa de vigilância deve dar preferência a pessoas com deficiência que atendam aos requisitos necessários para a ocupação da vaga e caso não haja a contrataç ão, a SACEL deverá justificar por escrito o motivo. É vedada a prática de discriminação.

Com o objetivo de evitar o descumprimento do acordo, o MPT exigiu que a empresa encaminhe semestralmente um relatório sobre a contratação ou nà £o, bem como sobre as dispensas ocorridas. O acordo foi homologado pelo juiz do Trabalho da 9ª Vara do Trabalho de Aracaju Carlos João de Gois Júnior.

A pessoa com deficiência interessada em participar do curso deverá contatar o Conselho Estadual de Defesa da Pessoa com Deficiência (8819-5009/9981-4420), que ficou encarregado inclusive, de articular juntamente com as demais entidades o recebimento das inscrições.

Segundo o procurador do Trabalho Emerson Albuquerque Resende, autor da ação, “para concretizar o acordo, Ã © preciso verificar caso a caso, sempre com bom senso e responsabilidade, de modo a respeitar os direitos da pessoa com deficiência e, ao mesmo tempo, garantir a segurança”

Fonte: Faxaju

2 thoughts on “Empresa de segurança é obrigada a contratar pessoas com deficiência

  1. ola sou portadora de deficiência física, e sei que as empresas tem que contrata pessoas como eu em quaisquer aria ou setor sem ave preconceitos .no em tato não e isto que acontece ,sou vigilante tenho curso reciclagem tudo direitinho mas passo por tanto preconceito que chega esta me fazendo mau cerca de dois anos e meio trabalho em uma empresa terceirizada e venho tentando sai dela mas preciso arrumar outro mas e tanto preconceito que só por deus ate na reciclagem passei por preconceito gostaria que auguem me ajuda-se a acabar com isto e minha profiçao

  2. eu gostaria de saber poque e tão dificil conseguir um emprego de vigilante tenho curso sou pcd mas sei que tem direito a trabalhar na aria mas e tanto preconceito a verdade que hoje em dia as pessoas não tem mas respeito com os deficientes nunca trabalhei de vigilante mesmo estando em dia e gostaria de saber porque tanto preconceito peço a juda de alguem pra exercer essa profissão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 1 =