SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Acessibilidade em debate em Foz do Iguaçu

acessibilidade-inclusão-social-deficiencia

Estão abertas as inscrições para 2˚ Seminário Internacional de Acessibilidade, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) de 4 a 6 de agosto, em Foz do Iguaçu, no Mabu Thermas e Resort. Na programação do evento, destaque para as palestras ministradas pelo desembargador federal do Trabalho, Ricardo Tadeu da Fonseca, sobre “Lei de Cotas para as Pessoas com Deficiência (PcD)”, pela líder nacional do movimento Mundo Azul, Berenice Piana, sobre os “Direitos às Pessoas com Autismo”, pelo juiz federal Roberto Wanderley Nogueira, sobre a “Convenção da ONU para as Pessoas com Deficiência” e pelo médico geneticista Rui Pilotto, abordando a questão da “Acessibilidade para Idosos”.

O seminário terá palestra sobre conceitos e inovações tecnológicas existentes e possíveis de serem implantadas, ministrada pelo conselheiro do CREA-PR e Coordenador da Comissão de Acessibilidade do CREA-PR, engenheiro Sérgio Yamawaki; a apresentação do projeto que utiliza a cartografia para auxílio a PcD com a utilização de aplicativos em celulares, pela Associação Brasileira dos Engenheiros Cartógrafos; além de oficinas com temas como Mobilidade Urbana para PcD, arborização, calçadas e sistemas de trânsito, entre outros.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do CREA-PR: www.crea-pr.org.br. O evento conta com o patrocínio da Itaipu Binacional e Mútua de Assistência dos Profissionais do CREAs e conta com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz do Iguaçu (Aefi).

Paranashop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + 14 =