SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Prefeitura de Itatiba vai premiar comércios adaptados para pessoas com deficiência

acessibilidade-comercio

A Prefeitura de Itatiba (SP) lançou o programa ‘Mão Legal’ que visa garantir um município mais inclusivo para todos, através da acessibilidade em estabelecimentos comerciais e de serviços. O projeto irá premiar com um selo os locais que apresentarem adaptações que garantem a inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O programa foi desenvolvido pela Comissão de Acessibilidade da prefeitura, a exemplo de outras cidades do país que já certificam ou premiam estabelecimentos inclusivos. O objetivo é incentivar os empresários de Itatiba a perceberem as pessoas com necessidades especiais como cidadãos e consumidores que estão cada vez mais contribuindo com o aquecimento da economia.

Os estabelecimentos serão premiados com cinco selos de cores diferentes para cada tipo de adaptação: acesso (verde), circulação (lilás), acessórios (laranja), sanitários (amarelo) e sinalização (azul). A empresa que realizar alguma ação que vise à adaptação inclusiva deverá comunicar à comissão, que irá realizar uma visita técnica e analisará o ambiente.

“É preciso que todo o município se engaje na campanha para garantir maior mobilidade na cidade, o que é um benefício para todos os cidadãos. A parceria com os estabelecimentos comerciais é um passo importante para que Itatiba esteja cada vez mais preparada para atender a própria população e os visitantes, oferecendo maior conforto e independência a todos”, disse o prefeito João Fattori.

Durante o lançamento oficial do projeto, realizado na semana passada, a prefeitura premiou as empresas que já possuem equipamentos de acessibilidade, de acordo com levantamento realizado pela Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), que é parceira na ação.

Os interessados em obter mais informações sobre o programa ‘Mão Legal’ devem entrar em contato com a Comissão de Acessibilidade pelo telefone (11) 3183-0691.

acessibilidade-para-pessoas-com-deficiencia-no-comercio

 

 

 

Fonte:G1

2 thoughts on “Prefeitura de Itatiba vai premiar comércios adaptados para pessoas com deficiência

  1. Prezados senhores:
    Parabéns por este projeto.
    Participo de uma diretoria de uma ONG e dou nota 10 por esta iniciativa.Gostaria de ter mais contato com vocês e juntos faremos uma grande acessibilidade.Se for o caso agendaremos uma visita com alguns representantes deste projeto.Queremos que todos construam uma vida melhor para aqueles que necessitam de nós.
    Agradeço e aguardo mais informações.

  2. Minha loja Mahogany e meu consultório odontológico contam com todas as normas de acesso para deficientes, gostaria de iclui-los no programa, como posso fazer?
    Obrigada.
    Natália autran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 + 17 =