SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Cadeirantes terá área exclusiva no show de 10 anos da TV TEM

cadeirantes

O Recinto Mello Moraes está quase tudo pronto para o show de aniversário dos 10 anos da TV TEM, no sábado (8), em Bauru (SP). A estrutura foi toda planejada para enfrentar imprevistos e oferecer bem estar a todos. Cadeirantes, por exemplo, terão uma área exclusiva e totalmente adaptada para permitir que os convidados portadores de limitações físicas assistam ao espetáculo da maneira mais confortável e segura. No palco, a dupla Chitãozinho e Xororó, o maestro João Carlos Martins e a orquestra Bachiana, além da participação especial do tenor Jorge Durian.

Na manhã desta quinta-feira (6), quase toda estrutura já estava montada. Embaixo do palco, a equipe de eletricistas já fez o aterramento, uma medida de segurança para evitar que os artistas tomem choques durante o show. Essa é apenas uma das funções dos profissionais. Tudo que diz respeito à iluminação do evento, está na mão deles. “Se faltar energia no país nós não vamos ficar no escuro. Estamos trabalhando com seis geradores de energia. Vamos ter gerador de stand by na subestação do recinto”, informa o eletricista, Sérgio Maurício Branco.

E vai ser necessária muita eletricidade para iluminar o palco, que tem 20 metros de largura por 18 metros de comprimento. Um palco grande para receber um público de mais de 10 mil pessoas. Na área dos camarotes, tudo pronto para mil convidados. E para terminar a montagem dos camarins dos artistas falta pouco. Tudo está dentro do cronograma e a festa promete. “Estamos terminando só a parte de decoração e alguns ajustes na parte operacional. No dia estará tudo pronto para a chegada do público e comemorar o aniversário da TV TEM”, explica o produtor do evento, Miguel Gomes.

Para o diretor regional da TV TEM em Bauru, Hélio Kimelblat, o show foi preparado exclusivamente para comemorar o aniversário da emissora. “Esse show do Chitãozinho e Xororó, do maestro João Carlos Martins e o tenor Jorge Durian, foi feito especialmente para a TV TEM. É um presente de aniversário que eles estão dando para a TV TEM. A gente acredita que vai ser um show muito grande, muito bonito para a família toda”.

Acessibilidade

O auxiliar administrativo Fábio Lopes Ricci já garantiu os ingressos. Mas como ele é cadeirante não basta apenas ter a entrada garantida para curtir o show. Uma plataforma com 70 centímetros de altura vai garantir conforto e, claro, visibilidade do show. Mas se mesmo assim estiver difícil de ver os artistas será possível assistir ao show pelos dois telões que serão instalados nas laterais do palco. “Um espaço reservado porque geralmente não existe, com uma altura adequada para eu poder assistir e espero que as pessoas respeitem o espaço reservado só para cadeirantes”, conta Fábio.

A mãe de Fábio aprovou. “Para sair com ele é preciso um planejamento porque é complicado você tomar uma decisão na última hora e não saber o que você vai encontrar no local”, diz Tereza Ricci.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − cinco =