SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Aprovado em Três lagoas projeto sobre inclusão de deficientes no mercado de trabalho

projeto-pessoas-com-deficiencia-mercado-de-trabalho

Na sessão ordinária de terça-feira (4), os vereadores aprovaram dois projetos de lei. O de número 59, de autoria do Executivo, cria o Núcleo Municipal de Inserção da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho e o de número 60, de autoria do vereador Nilo Candido institui o Dia do Rotary, no município de Três Lagoas. Já o projeto número 4, que concede isenção de IPTU a portadores de câncer, de autoria de Jorge Martinho, seguiu para análise das comissões permanentes da Câmara que formularão parecer sobre legalidade e viabilidade econômica.

O plenário da Casa esteve lotado de servidores da saúde municipal que compareceram para reivindicar que o setor tenha jornada de trabalho de seis horas ininterruptas, diferente dos demais setores, que trabalham em dois turnos de quatro horas. Com isso, serviços dos programas de saúde e do CEM, por exemplo, não sofreriam interrupção no horário do almoço.

A vereadora Sirlene da Saúde (PRB) apresentou indicação neste sentido, que foi subscrita pelos demais colegas. Na condição de líder da prefeita, o vereador Tonhão (PMDB) se comprometeu em auxiliar na busca de uma solução para o problema.

INCLUSÃO

Em relação ao projeto, Adão disse que “é um grande sonho meu e das pessoas que trabalham com a inclusão. Vai ser uma conquista não só para pessoas com  deficiência, mas da família deles”, avalia, completando que além da autoestima ser elevada pela produtividade por meio do trabalho, o deficiente vai engrossar a renda familiar.

Atualmente, por meio Apae, 47 pessoas com deficiências múltiplas ou intelectual estão no mercado de trabalho. O vereador diz que este número aumentará bastante, porque o projeto de lei contempla também a pessoas com deficiência auditiva, visual e física, público que não é atendido na Apae.

 

Hoje mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 2 =