SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Comissão debate a implantação de cuidados aos deficientes no SUS

sus

A Comissão de Seguridade Social e Família promove audiência pública, na próxima quinta-feira (16), para discutir a implantação da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento atende requerimento dos deputados Rosinha da Adefal (PTdoB-AL), Eduardo Barbosa (PSDB-MG), Carmen Zanotto (PPS-SC), Henrique Afonso (PV-AC), Geraldo Resende (PMDB-MS), Eleuses Paiva (PSD-SP), Benedita da Silva (PT-RJ) e Rogério Carvalho(PT-SE).

De acordo com os parlamentares, são muitas as unidades da federação que ainda não apresentaram sua proposta de Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, a ser financiada pelo Ministério da Saúde.

“Inúmeras são as dúvidas, equívocos e erros na elaboração das propostas, o que vem gerando morosidade em suas análises e constantes retornos para complementação, correção e refazimento”, argumentam.

Convidados

Foram convidadas para discutir o tema com os deputados, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes; a presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Maria do Socorro de Souza; e a coordenadora da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência do Ministério da Saúde, Vera Lúcia Ferreira Mendes.

A audiência ocorrerá no Plenário 7 da Câmara dos Deputados, a partir das 9h30.

 

vermelho.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*