SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

GDF inaugura Centro Especializado em Reabilitação para pessoas com deficiência

padilha

Foi inaugurado nesta terça-feira (7) o Centro Especializado em Reabilitação, que irá oferecer atendimento especializado em reabilitação de pessoas com deficiência. A unidade irá funcionar na Unidade Mista de Saúde de Taguatinga.

O local contará com médicos, fisioterapeutas e outros profissionais, além de equipamentos especializados para pessoas com deficiência. O local foi inaugurado pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O GDF (Governo do Distrito Federal) irá receber R$ 1,6 milhão do governo federal para realizar investimentos no local, como contratação de médicos, aquisição de materiais e equipamentos.

O GDF também adquiriu um micro-ônibus adaptado para transportar pessoas com limitações físicas. O veículo é fruto da adesão do DF ao programa Viver sem Limite, do governo federal.

A mesma parceria possibilitou a aquisição de 32 ônibus escolares adaptados para atender toda a rede de ensino público no DF. Desde 2011, 116 escolas foram reformadas para atender as necessidades de estudantes com problemas de visão, audição ou locomoção.

O governo pretende criar dois centros especializados em odontologia até o fim de 2014, que terão centros cirúrgicos adaptados.

 

Fonte:R7

2 thoughts on “GDF inaugura Centro Especializado em Reabilitação para pessoas com deficiência

  1. Eu tive anorexia nervosa em 2010 e fiquei com sequelas e agora me tornei uma deficiente e gostaria de fazer parte desse centro de reabilitação. O médico e a fisioterapeuta falaram que vou melhorar o equilíbrio e esse centro de reabilitação vai me ajudar muito.

  2. Habilitação, é o termo correto para pessoas com deficiências desde o nascimento. reabilitação é o trabalho realizado com pessoas que adquiriram deficviêncais e perderam efifi~encias ao longo da vida (acidentes, cirurgias encefálicas, doenças encefálicas…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*