SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Wanderlei propõe lei que facilita o acesso de deficientes no mercado de trabalho

projeto-de-lei-acessibilidade-de-pessoas-com-deficiencia

Com o objetivo de facilitar a vida de pessoas com deficiência e proporcionar maior acesso ao mercado de trabalho, o deputado Wanderlei Barbosa (PEN) apresentou na manhã desta terça-feira, 30, Projeto de Lei que institui o programa Público de acesso ao Emprego para pessoas com deficiência. O Projeto propõe a criação de um banco de dados online para o cadastramento dessas pessoas, auxiliando a Lei nº 8.213 conhecida como Lei das Cotas, assim, formando um elo entre as empresas.

O projeto também institui o Sistema de Conscientização, incentivo e qualificação profissional dessas pessoas, para despertar o interesse pela sua capacitação às necessidades do mercado de trabalho. Desta forma, possibilitando uma renda financeira melhor e independência em relação aos programas assistenciais do governo. Para o desenvolvimento do projeto é estabelecido parcerias com instituições públicas e privadas, associações, entidades civis e organizações não governamentais.

Para o deputado Wanderlei Barbosa, autor do projeto, o Programa Público de Acesso as Pessoas com deficiência é uma política necessária e de fundamental importância para toda a sociedade. “Esta é uma oportunidade a mais para pessoas que possuem certas limitações, e vai proporcionar uma série de ações positivas como cadastramento, qualificação além da inserção e acompanhamento desses profissionais no mercado de trabalho” frisou o deputado.

Ainda segundo o parlamentar, as ações que constituem o programa são necessárias para mudar a realidade atual do país, quanto as carências dos cadastros existentes, na falta de qualificação e na dificuldade para o preenchimento das cotas, gerando as multas impostas na iniciativa privada.

Vale destacar que o projeto contribuirá com a geração de emprego e renda e na elaboração de ações neste sentido, junto às cooperativas e entidades civis, criando novas cooperativas e consequentemente aumentando as oportunidades no mercado de trabalho.

Fonte: O Girasol

2 thoughts on “Wanderlei propõe lei que facilita o acesso de deficientes no mercado de trabalho

    1. a região onde moro não há fiscalização e muitas vezes a gente que é deficiente fica a mercê da boa vontade das empresas de daqui que muitas vezes mentem e nos discriminam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 + 7 =