SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos são ampliadas em Avaré (SP)

vagas-para-deficientes-e-idosos

A empresa responsável pela manutenção e gerenciamento do estacionamento rotativo na região central de Avaré (SP) finalizou a implantação das vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiências, conforme as determinações do contrato firmado com a prefeitura. A adequação dos espaços atingiu todo perímetro do estacionamento monitorado pela empresa.

De acordo com a prefeitura, foram criadas 30 novas vagas para idosos e outras 10 para pessoas com deficiências. Anteriormente, a Zona Azul oferecia apenas 25 vagas para as duas categorias – 17 para idosos e 08 para pessoas com deficiências respectivamente.

Segundo informações do Departamento Municipal de Trânsito, vinculado à Secretaria de Planejamento e Transporte, os interessados em obter o cartão para estacionamento reservado às categorias (direitos garantidos pelas leis 1.000, de 23/10/2007, e 1.259, de 08/10/2009) devem apresentar cópias do RG, do CPF e de comprovante de endereço. As pessoas portadoras de deficiências também devem entregar cópia de Laudo Médico Específico, além de duas fotos ¾ atualizadas.

O cadastramento é gratuito e possibilita que os usuários fiquem estacionados, mediante apresentação da identificação, por até duas horas sem custos. Vale destacar que o uso indevido das vagas exclusivas é caracterizado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como infração leve e gera três pontos no prontuário do condutor, além de multa no valor de R$ 53,20.

Segundo estimativas da empresa que faz o gerenciamento do estacionamento, com as implantações, a cidade passa a contar com 47 vagas para idoso, o que corresponde a 5% do total de locais existentes, e 18 vagas para pessoas com deficiência, respondendo por 2% das vagas disponibilizadas na área central de Avaré.
Mais informações sobre a aquisição dos cartões podem ser adquiridas diretamente no Departamento Municipal de Trânsito, localizado na rua Rio Grande do Sul, 1.810, sala 07, no Centro Administrativo, de 2ª a 6ª feiras, ou pelo telefone 3711-2567, durante horário comercial.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + 2 =