SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Pessoas com deficiência têm curso de contabilidade gratuito

curso-de-contabilidade-gratuito-para-pessoas-com-deficiencia
As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, entre 20 de maio e 19 de julho, em São Paulo

O Instituto Oportunidade Social, localizado na capital paulista, anuncia abertura de nova turma de curso de capacitação profissional com foco na área de contabilidade, exclusivo para pessoas com deficiência. Após a conclusão do treinamento, os aprovados serão encaminhados ao mercado de trabalho, para atuação em áreas administrativas.
As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, entre 20 de maio e 19 de julho. Além de matéria específica para a área de contabilidade, haverá aulas de português, computação e de matemática e workshops comportamentais.

Pessoas com deficiência auditiva, visual e física poderão se inscrever entre 7 e 10 de maio, na sede do instituto, localizada na Rua Alferes Magalhães, 256. Os candidatos devem ter mais de 16 anos e Ensino Médio completo. Para mais informações, está disponível o e-mail inclusao@ios.org.br.

 

Fonte: Terra

3 thoughts on “Pessoas com deficiência têm curso de contabilidade gratuito

  1. As grandes universidades como Insper, FGV, Dom Cabral, FIA poderiam ofertar bolsas de pós-graduação, MBA e graduação para pessoas com deficiência, isso sim pode ser considerado como inclusão social! Deveriam capacitar para cargos de Gestão e não operacionais, como é cuturalmente visto pelas organizações! A pessoa que possui deficiência não pode continuar sendo tratada como uma obrigação de contratação.

  2. Na sociedade atual, as empresas vem empregando sim pessoas com deficiencia. Mas somente por causa da lei, caso contrario essas pessoas, estariam passando por necessidades basicas. E preciso que essas pessoas tem educacao e desenvolvimento. Gostaria muito de fazer um pos graducao, mas infelismente meu salario nao permiti.
    AS universidades deveriam oferecer pos graducao para as pessoas com deficiencia com desconto, por exemplo oferecer 50% de desconto.

  3. Sou Alessandra,Deficiente auditiva bilateral severa, eu já estou formando ciências contábeis em 2014, mas estou procurando fazer curso pós graduação mais fácil tem vários tipos cursos de contabilidade em dois anos, mas sou paraense. obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*