SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Em São Paulo deficientes visuais caminham com cães-guia na Paulista

pessoas-com-deficiencia-visual-comemora-o-dia-do-cão-guia

Instituto que trabalha pelos deficientes visuais afirma que 12 mil pessoas precisam de cães-guia no Brasil

Para comemorar o Dia Internacional do Cão-Guia e chamar a atenção do público para a inclusão do deficiente visual na sociedade, o Instituto IRIS de Responsabilidade e Inclusão Social – uma entidade que trabalha pela causa – realizou, nesta quarta-feira, uma caminhada na região da avenida Paulista, em São Paulo. Deficientes visuais, acompanhados por seus cães-guias, percorreram a avenida.

O presidente do instituto, Marcelo Panico, convidou a população a “enxergar a causa”. “Nos reunimos no coração financeiro do Brasil, em um horário de grande circulação, para convidar a população a enxergar e apoiar a nossa causa”, disse. Segundo ele, a demanda por cão-guia no País é de, ao menos, 12 mil pessoas. Porém, existem apenas 70 cachorros treinados para isso atualmente.

Ele explicou que a formação de um cão-guia é lenta, requer investimento, cuidados especiais e é um trabalho que só pode ser executado por profissionais especializados. Depois de formado, o cão-guia é entregue gratuitamente à pessoa com deficiência visual inscrita no instituto.

deficiente-visual

 

 

Fonte: Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois + 9 =