SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Assistência Social entrega van adaptada para cadeirantes

As iniciativas da Prefeitura de Maricá para melhorar as condições de acessibilidade de pessoas com deficiência na cidade ganharam um reforço nesta quarta-feira (20/3), com a entrega da primeira van adaptada para o transporte de cadeirantes pela secretaria municipal de Assistência Social. O veículo, com capacidade para oito pessoas (quatro portadores de deficiência e seus acompanhantes), custou R$ 126,1 mil e foi adquirido com recursos próprios do governo municipal. O uso será compartilhado entre a secretaria e a Associação Pestalozzi de Maricá.

transporte-para-pessoas-com-deficiencia
A secretária Laura Maria acompanhou o teste da van, feito por Cristiano Vasconcelos.

A secretária de Assistência Social, Laura Maria da Costa, participou da entrega oficial do veículo, ao lado dos secretários Leandro Costa (Transportes) e Sérgio Mesquita (Cultura) e do coordenador de Comunicação da Prefeitura de Maricá, Jorge Castor. O primeiro cadeirante a utilizar o elevador e as acomodações da nova van foi o presidente do Movimento para a Pessoa com Deficiência de Maricá, Cristiano Vasconcelos, que aprovou o veículo. “É uma avanço que vai beneficiar, principalmente, os cadeirantes de baixa renda que têm dificuldades para se deslocar durante os tratamentos”, avaliou.

Segundo a secretária Laura Maria, a van começa a transportar os primeiros beneficiários já nesta quinta-feira (21). “Temos outros projetos para esse ano, tanto para portadores de deficiência quanto para idosos, crianças ou dependentes químicos. Um deles será a reativação de nossas atividades na piscina que nós temos na sede da secretaria e que será usada para atividades de recreação com idosos ou no auxílio ao tratamento de pessoas com deficiência”, antecipou.

 

Fonte: Maricá Info

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez + 14 =