SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Ariel Goldenberg, do filme “Colegas”, mostra o certificado de indicação ao Oscar que ganhou de Sean Penn

ariel-do-filme-colegas

O ator brasileiro Ariel Goldenberg, do filme “Colegas”, aparece em foto com o certificado de indicação ao Oscar que ganhou de Sean Penn, em foto divulgada nesta quarta-feira (20) no Facebook pelo diretor do longa, Marcelo Galvão. O certificado do norte-americano em 2001, pelo filme “I am Sam”, foi um presente de Sean após visita do fã Ariel à sua casa nos EUA.

Sean Penn recebeu o protagonista do filme “Colegas” e a mulher, Rita Pokk, que têm Síndrome de Down, na sexta-feira (15) em Los Angeles, nos Estados Unidos. O encontro aconteceu na casa de Sean Penn, em Malibu.
A viagem aconteceu após a campanha chamada de “#vemseanpenn” nas redes sociais, que começou com um vídeo já com mais de 1,5 milhões de visualizações, em que famosos tentavam convencer o ator Sean Penn a assistir à estreia de “Colegas” no Brasil.
Viagem aos EUA
Ariel contou ao G1 no sábado (16) que, corajosamente, foi com a mulher e outros três brasileiros bater na casa do ator, sem ter hora marcada. “Primeiro quem me atendeu foi o jardineiro dele. Demorou um pouquinho e ele nos recebeu. Foi aí que eu dei aquele abraço nele”, disse Ariel.
O encontro durou cerca de quatro horas. Ariel precisou de intérprete para entender grande parte do que o ator americano disse, no entanto, afirma ter arriscado alguns diálogos.

“Falei em inglês, falei em espanhol. Ele ofereceu um belo churrasco, feito por ele mesmo. Depois fomos até a praia e ficamos lá um bom tempo. Passamos a tarde com ele e depois ele me deu de lembrança o certificado que recebeu do Oscar pelo filme “I am Sam” [“Uma lição de amor”, na versão em português] com um autógrafo”, disse.
No filme “Uma lição de amor”, de 2001, Sean Penn interpreta um homem com distúrbios mentais que cuida de sua filha. Ele foi indicado ao Oscar de melhor ator pela obra cinematográfica.
‘Vem Sean Penn’
Ariel lançou uma campanha nas redes sociais para trazer seu ídolo Sean Penn ao Brasil no dia da estreia de “Colegas” em 1º de março, porém ele não apareceu. A trama retrata a jornada de três jovens com Síndrome de Down (Ariel Goldenberg, Breno Viola e Rita Pokk), que fogem de um instituto e partem para uma aventura dispostos a realizar seus maiores sonhos.

 

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 + 3 =