SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Ministério abre inscrição para pleito de bolsa e atletas poderão receber duas em 2013

images
O Ministério do Esporte divulgou nesta semana quando será o início das inscrições para o pleito da bolsa atleta. Neste ano, pela primeira vez, os atletas poderão receber a bolsa referente ao ano anterior, ou seja, 2012.

Até então, os atletas podiam pedir a bolsa apenas dois anos após conquistá-la. Ou seja, em 2013, está sendo pago o valor referente aos resultados de 2011. No entanto, o Ministério do Esporte anunciou que, a partir deste ano, vai pagar o valor referente ao ano anterior, o que significa dizer que em 2013 serão pagas duas bolsas, a de 2011 e 2012.

As inscrições para o pleito da bolsa de 2012 começará no dia 27 de março e para ganhá-la é preciso ficar entre os três primeiros nas competições anunciadas pela confederação de cada modalidade. Os valores variam entre R$370 e R$3100.

Para se inscrever, é preciso preencher cadastro no site do Ministério do Esporte e enviar documentos do clube e da confederação que representa comprovando a prática e o treinamento da modalidade.

O Ministério já havia divulgado uma nota oficial, em fevereiro, anunciando o pagamento das duas bolsas neste ano. A tendência é que os atletas comecem a receber entre junho ou julho deste ano, já que as inscrições vão terminar no fim de abril.

 

Fonte: Paratleta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 + 17 =