SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Programa do Senac Ribeirão Preto capacita pessoas com deficiência intelectual para conquistar vaga no mercado de trabalho

capacitação-pessoas-com-deficiencia

Oferecido pelo Senac Ribeirão Preto há três anos, o Programa Educação para o Trabalho – trampolim formou em 2012 mais uma turma de alunos com deficiência intelectual e/ou associadas. Todos os anos, a instituição abre vagas para o programa, qualificando cerca de 20 jovens por grupo, a partir dos 16 anos.

Rafael Henrique da Silva Oliveira, de 18 anos, terminou a capacitação em dezembro de 2012 com um emprego garantido. O jovem, que possui deficiência intelectual, soube da conquista da vaga na empresa Ambev antes mesmo de sair do curso. “O Senac respondeu à solicitação da Ambev e, após participar da seleção, consegui conquistar o emprego. Estou muito feliz, pois a empresa dá chances de crescimento e o cargo tem o meu perfil. Foi uma oportunidade única para mim”, comemora Oliveira.

Programa Educação para o Trabalho – trampolim

O Programa Educação para o Trabalho – trampolim tem como objetivo contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. Além de ampliar a capacidade dessas pessoas de gerir a própria vida e se relacionar, favorecendo sua convivência, geração de renda e inserção no mundo do trabalho.

Para participar, é necessário ter, no mínimo, 16 anos e possuir um vínculo com instituições especializadas em deficiência intelectual. É necessário ainda que o candidato apresente autonomia para lidar com suas necessidades básicas de higiene e para frequentar as aulas.

Mais informações no site www.sp.senac.br/ribeiraopreto; pessoalmente na unidade, que fica na Avenida Capitão Salomão, nº 2.133; ou pelo telefone (16) 2111-1200.

 

Dicas Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × quatro =