SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Deficientes visuais em Campinas receberão conta de água em Braille

Para atender legislação, Campinas cria opção de conta de água em braile
Deficientes visuais podem pedir via de pagamento adaptada gratuitamente.
Conta é válida para ligações comerciais, industriais e residenciais.

agua-conta-braille-campinas
agua-conta-braille-campinas

Os deficientes visuais de Campinas (SP) terão, a partir do mês que vem, a opção de solicitar uma segunda via da conta de água e esgoto em braile. Os interessados em receber a conta especial devem se cadastrar junto à Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa). As vias em braile serão enviadas a partir de 1° de março.
A conta em braile é impressa em autorrelevo e entregue mensalmente pelo correio junto da via convencional, que deve ser utilizada para efetuar o pagamento com o código de barras. O demonstrativo em braile tem apenas as informações básicas da fatura, como quantidade de água consumida e valor gasto em reais. A iniciativa veio para atender uma lei municipal com esta exigência, que foi aprovada no ano passado.
O deficiente que fizer a solicitação fica automaticamente inserido na lista que receberá mensalmente as duas versões da conta de água. Segundo a Sanasa, não existe restrição de bairro ou região, qualquer morador de Campinas pode pedir a fatura adaptada.
saiba mais
Conta de água em braile beneficia 29 cidades da região de Ribeirão Preto
Adesão
Para solicitar a segunda via da conta de água em braile, o titular deve ligar para o 0800-7721195 ou comparecer a uma das 12 agências de atendimento da Sanasa. O endereço das agências podem ser verificados no site oficial.
Deficientes Campinas
Dados apresentados pelo Instituto Pró-Visão, que atende deficientes visuais na região, apontam que 6,7% da população de Campinas são portadores de algum tipo de deficiência visual. O número corresponde, por exemplo, à população inteira de Vinhedo.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + 9 =