SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Site de Emprego facilita a Contratação de Pessoas com Deficiência

Deficiente Online  vagas e curriculos de deficientes - contratação de deficientesUma ponte on-line entre empresas e pessoas com deficiência.

Um site idealizado por um casal de Curitiba virou referência em oportunidades de emprego para pessoas com deficiência em todo o Brasil. O Deficiente Online entrou no ar em 2007, depois que Kelli e Cláudio Tavares decidiram centralizar informações e vagas de emprego para PCDs. A ideia não surgiu por acaso. Cláudio nasceu sem a mão direita e, apesar da deficiência de grau leve, enfrentou dificuldades para ingressar no mercado de trabalho e construir uma carreira. Isso o motivou a ajudar pessoas na mesma situação. “Nossos amigos tinham muita dificuldade para ingressar no mercado de trabalho. Nos procuravam em busca de orientação e nos traziam o currículo para arrumar. Criamos o site para tentar suprir essa carência”, afirma Kelli.

Hoje, o site tem 27.711 candidatos cadastrados e 2.453 vagas disponíveis. A maioria dos candidatos inscritos têm ensino médio completo e curso de informática. Além disso, 34% dos cadastros são de PCDs que já concluíram a graduação ou estão cursando a universidade. “No Rio de Janeiro, por exemplo, existem até vagas para médicos e dentistas”, conta Kelli. Outra área que vem recrutando um grande número de profissionais com deficiência é a de Tecnologia da Informação. Embora em menor proporção que no Rio de Janeiro e em São Paulo, Curitiba também oferece vagas com maior qualificação para PCDs. Desde que foi criado, há cinco anos, mais de 758 empresas já recorreram ao site, 90% delas são de outros estados. “Nós incentivamos as empresas a disponibilizar vagas com maior remuneração e escolaridade e isso tem funcionado bem”, comemora Tavares.

fonte Gazeta do Povo – Gestão e Carreira

2 thoughts on “Site de Emprego facilita a Contratação de Pessoas com Deficiência

  1. Sou portadora de deficiência fisica (sequela de poliomielite) membro inferior esquerdo e não necessito de adaptações no local de trabalho.Sou Técnica de Enfermagem ,mas devido a minha deficiencia não estou mais podendo atuar na area, e ja trabalhei como teleatewndente na Copel e recepcionista em uma empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*