SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Osasco (SP), Barueri (SP) e Porto Alegre (RS) discutem respeito à Lei de Cotas.

1 – Quarta-feira dia 26/10 – Fiscalização Trabalhista em Osasco confere contratação de pessoas com deficiência.

A Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Osasco e Região (órgão local do Ministério do Trabalho) está convocando as empresas metalúrgicas para comprovarem que contratam pessoas com deficiência (art. 93 da Lei 8213/91) e aprendizes (art.429 da CLT).

Durante a conferência dos registros, as empresas também receberão orientação sobre as recentes mudanças que chegaram com a Lei 12.470/2011 permitindo que quem recebe BPC possa participar de processos de aprendizagem e também do mercado formal.

O último levantamento de cumprimento da Lei de Cotas no setor metalúrgico da região indicava que 78% das vagas estavam preenchidas.

A orientação será quarta-feira, 26 de outubro, às 9:00 horas da manhã, no auditório do sindicato dos metalúrgicos de Osasco, que foi gentilmente cedido para esta finalidade.

2 –Quinta-feira dia 27/10 – I Fórum de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência de Barueri com o tema “Desenvolvimento Inclusivo: Geração de Trabalho e Renda para Todos”.

Dia: 27 de outubro das 9:00h as 13:00 horas no Centro de Eventos de Barueri, localizado na Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Jardim dos Camargos, Barueri, SP.

Inscrição pelo e-mail sdpd.empregos@barueri.sp.gov.br ou fone 11-4194-0252 ramal 128.

3 – Sexta-feira dia 28/10 – Empresários da Indústria estimulam inclusão em Porto Alegre.

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul realiza o IV Seminário do Programa Incluir, com o tema “Trabalho e Desenvolvimento Profissional – Mitos e verdades na inclusão”.

O evento acontece dia 28 de outubro das 8:30h as 17:00 horas no salão de Convenções da FIERGS, localizado na Av. Assis Brasil, 8787, Sarandi, Porto Alegre.

As inscrições são gratuitas através do e-mail sesirs@sesirs.org.br informações pelos telefones 0800-51-8555 ou 051-3347-8774

Segue em anexo a programação.

Em tempo:

  • Conferência do Trabalho Decente Prioriza deficiência e trabalho.

A Conferência Estadual do Emprego e Trabalho Decente de São Paulo que acontecerá dias 24 e 25 de novembro contemplará a igualdade de oportunidades para os trabalhadores com deficiência.

A indicação foi aprovada nos Encontros Regionais Preparatórios realizados nas cidades de Tupã, Americana e Praia Grande.

E nesta quarta-feira as 15:00 horas o Espaço da Cidadania e a Força Sindical São Paulo acertam os últimos detalhes para a realização do IV Encontro Anual do Espaço da Cidadania que trará informações sobre Leis, ações governamentais e a movimentação social pelo Trabalho Decente e as Pessoas com Deficiência.

O IV Encontro Anual terá vagas limitadas e será realizado no Auditório da Força Sindical São Paulo.

Dia: 17 de novembro de 2011.

Horário: 8:00h as 13:00 horas

Endereço: Rocha Pombo, 94 – Aclimação – São Paulo. (Próximo à Estação São Joaquim do Metrô).

A confirmação de presença e a programação definitiva serão direcionadas às pessoas que demonstrarem interesse na participação, através do e-mail.

ecidadania@ecidadania.org.br .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*