Ouvidoria do TRE/SE prioriza a acessibilidade
Conforme autorização da Administração do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), a Ouvidoria Eleitoral alterou seu Formulário Eletrônico para identificação dos solicitantes com deficiência. Esses eleitores deverão informar o tipo de deficiência no qual estão enquadrados e se seu registro consta no Cadastro Nacional de Eleitores.
O objetivo inicial dessa identificação é atender, preferencialmente, os solicitantes com deficiência e orientá-los, se necessário, a fazer o devido registro no Cadastro Nacional de Eleitores. Assim, os eleitores com deficiência poderão ter acesso às seções especiais de votação.
Além disso, a Ouvidoria pretende fazer um levantamento de dados estatísticos referentes aos eleitores com deficiência auditiva como forma de subsidiar estudo para melhor atendê-los, visando a implementação de sugestão de membros da Associação dos Deficientes Motores de Sergipe (ADM-SE). Para facilitar a acessibilidade desse grupo, o referido formulário também encontra-se disponível no rodapé da página deste Tribunal na Internet.
Há sempre o que aprimorar, mas um passo muito importante foi dado, concluiu a equipe da Ouvidoria.
A Ouvidoria convida os Cidadãos e Servidores do TRE/SE para contribuírem com suas sugestões. Acesse aqui o formulário eletrônico.
Fonte: Faxaju