Cadeirantes participaram de uma caminhada contra projeto que prevê fim das cotas para deficientes nas empresas de concursos públicos.
Os cadeirantes organizados pela Associação dos Cadeirantes do Piauí (ASCAMTE), participaram de uma caminhada na Avenida Raul Lopes, da Ponte Estaiada até o Parque Potycabana como o objetivo de colocar a questão da mobilidade em destaque para a sociedade e contra o projeto de lei que está tramitando no Congresso Nacional prevendo o fim das cotas para deficientes nas empresas de concursos públicos. O secretário Estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Helder Vilela Jacobina, afirmou que a caminhada marca o Dia Estadual da Pessoa com Deficiência e comemora ainda os 10 anos da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência além de protestar contra o projeto de lei que acaba com as cotas no mercado de trabalho para deficientes.
Segundo ele, a lei hoje estabelece que as empresas com mais de 100 empregados devem oferecer de 2% a 5% de suas vagas de trabalho para deficientes. A presidente da ASCAMTE, Jucilene Maria da Silva, afirmou que a caminhada mobilizou todas as entidades que vão levantar a bandeira das pessoas com deficiência.
“Essa caminhada é para mostrar à sociedade a importância das pessoas com deficiência”, conta Jucilene da Silva.
Meio Norte