Ícone do site Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Americana que publicou foto de filho em lavadora aparece em vídeo atirando criança em brinquedo inflável

Na gravação, Courtney Stewart atira a criança e a arrasta pelo pé em pula-pula. Australiana já havia polemizado ao compartilhar foto do filho, que tem Síndrome de Down, dentro de máquina de lavar

COURTNEY STEWART, QUE FICOU CONHECIDA APÓS POSTAR FOTO DE FILHO EM MÁQUINA DE LAVAR, APERECE EM VÍDEO ATIRANDO CRIANÇA EM BRINQUEDO INFLÁVEL (FOTO: REPRODUÇÃO / YOUTUBE)

Uma australiana que causou indignação nas redes sociais e até foi questionada pela polícia após compartilhar um foto do filho de 3 anos, que tem Síndrome de Down, dentro da máquina de lavar aparece agora em um vídeo no qual atira a criança e a arrasta pelo pé num brinquedo inflável.

A australiana Courtney Stewart, de 21 anos, apagou a foto do filho dentro da máquina de lavar após receber centenas de críticas. Ela esclareceu em outro post que a imagem havia sido feita num momento de brincadeira com o pequeno que, segundo ela, entrou sozinho no tanque e “adora máquina de lavar”.

A gravação foi enviada ao jornal britânico Daily Record por uma pessoa que se identificou apenas como “mãe preocupada”. Nele, Courtney, que vive com o filho em Erskine, na Inglaterra, aparece pulando junto com a criança em um castelo inflável. Em dado momento da gravação, a mãe segura a criança nos braços e a atira de novo. Em outro, arrasta o menino pelo pé. Assista:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1jq98If10wg

A autora do vídeo disse ao jornal que a cena “foi horrível de ver” e que a mãe, apesar de estar brincando com o filho, agia “de maneira muito violenta”. “Os pais de outras crianças tiraram os filhos do brinquedo ao verem a cena. Alguma coisa tem que ser feita”, disse a mulher segundo a publicação.

A AUSTRALIANA COURTNEY STEWART E, AO LADO, A FOTO DO FILHO NA MÁQUINA DE LAVAR COMPARTILHADA NO FACEBOOK: “ERA UMA PIADA” (FOTO: REPRODUÇÃO / FACEBOOK)

Assim como a imagem postada por Courtney no Facebook, o vídeo também dividiu opiniões entre usuários das redes sociais, com opiniões contra e a favor da mãe. “Isso está começando a parecer uma caça às bruxas”, escreveu um usuário. “Tudo que vejo é uma mãe se divertindo com o filho”, escreveu outro.

Muitos, no entanto, ficaram chocados com a atitude da mãe. “Ela vai realmente machuca essa criança gravemente para que a polícia a leve presa?”, diz um comentário.

 

Fonte: revistamarieclaire.globo.com