Inicialmente o menor negou a autoria do furto e disse aos policiais que o triciclo pertencia ao seu tio. Porém, diante dos inúmeros questionamentos, caiu em contradição e afirmou que pegou o veículo emprestado de um amigo.
A localização do triciclo ocorreu na Rua Jurubaiba, enquanto uma equipe da PM fazia rondas pelo Caiçara. Assim que chegaram ao endereço, os agentes encontraram o adolescente pedalando o veículo e desconfiaram de que se tratava do bem furtado.
As suspeitas se confirmaram quando Rodolfo chegou à Delegacia do Município e não teve dúvidas em reconhecer o seu triciclo.
Após a confissão, os pais do adolescente foram chamados pelo delegado Eduardo Machado de Campos. Entretanto, os mesmos não compareceram à delegacia e o menor acabou encaminhado ao Conselho Tutelar.
O furto
Em depoimento à polícia, o deficiente físico contou que o triciclo foi furtado na madrugada de sábado de dentro do quintal de sua casa, na Rua Santa Luzia. O crime, no entanto, só foi percebido de manhã quando Rodolfo e sua mulher acordaram.
A vítima não registrou boletim de ocorrência pelo furto, mas espalhou diversas fotos do veículo em redes sociais da internet.
Fonte: atribuna.com.br