Deficientes Auditivos e de Fala Agora Tem Atendimento Diferenciado Pela Energisa
Os clientes especiais precisam possuir um Terminal Telefônico para Surdos (TTS)
A Energisa na região de Catanduva coloca à disposição dos clientes com deficiência auditiva e de fala, o telefone exclusivo e gratuito 0800 6481 786. Para falar com a distribuidora por meio do 0800, os clientes especiais precisam possuir um Terminal Telefônico para Surdos (TTS), ou se dirigir a um telefone público adaptado.
De acordo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), “em toda localidade com mais de 300 habitantes, pelo menos 2,5% dos telefones públicos devem ser adaptados, mediante solicitação, para cada tipo de deficiência, seja auditiva, de fala ou de locomoção e todos os telefones públicos devem estar adaptados às pessoas com deficiência visual. Pessoas com deficiência podem – diretamente ou por meio de representante – solicitar à concessionária de telefonia fixa de sua região a instalação de um orelhão adaptado. O prazo para instalação é de sete dias”.
A Anatel ainda informa, “para a instalação de orelhões adaptados para pessoas com deficiência auditiva ou da fala, vale destacar, o solicitante não arca com os custos decorrentes da aquisição do Terminal Telefônico para Surdos (TTS) e da adaptação”.
A Agência traz em seu site: http://sistemas.anatel.gov.br – em ‘SGMU’, além de outras informações sobre a universalização da telefonia no país, espaço para consultar os telefones públicos (orelhões) adaptados e disponíveis nos estados e cidades.
PORTAL ENERGISA
O Portal do Cliente Energisa foi desenvolvido para oferecer acessibilidade ao maior número possível de pessoas, seguindo um conjunto de recomendações para uma navegação simples e intuitiva.
“Entre as melhorias oferecidas na disposição do conteúdo em cada página, o Portal do Cliente permite o uso de diversos navegadores, como Firefox, Opera, Internet Explorer, Google Chrome e Safari, além de plataformas mobile, como smartphones e tablets.
Na parte superior, lado direito de cada página, o usuário tem a opção de alterar o contraste e o tamanho das letras (ampliar ou reduzir) para que o conteúdo fique confortável para a leitura”, explica a assessoria de imprensa da Energisa.
Fonte: oregional.com.br