MP recomenda ações para garantir acessibilidade nos ônibus de Toledo
Defeitos nos elevadores devem ser registrados e entregues aos usuários. Objetivo é garantir que os deficientes acompanhem a qualidade do serviço.
A Promotoria de Justiça de Proteção à Pessoa com Deficiência de Toledo, no oeste do Paraná, recomendou que a empresa Viação Sorriso, responsável pelo transporte público municipal e metropolitano, registre em documento todos os defeitos nos elevadores de acesso aos ônibus e entregue uma cópia para cada usuário prejudicado. A recomendação administrativa foi emitida na segunda-feira (9).
O Ministério Público (MP) também solicitou que uma cópia dos dados cadastrados sejam encaminhados à secretaria de Trânsito e ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Toledo.
Segundo o órgão, o objeto é garantir que os cadeirantes que utilizam o transporte coletivo tenham acesso às informações sobre o serviço prestado na cidade. O MP acredita que dessa forma será possível melhorar o transporte de passageiros com deficiência de locomoção.
A empresa Viação Sorriso informou, por meio da assessoria de imprensa, que só vai se manifestar depois que tomar conhecimento das recomendação do MP.
Fonte: G1