A delegação brasileira é composta por seis nomes. Jovane Guissone, Lenilson Oliveira, Monica Santos, Rodrigo Massarutt, Sandro Colaço e Vanderson Chaves tentarão bons resultados a fim de melhor as respectivas posições no ranking mundial e também de olho na preparação para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016.
Neste momento, Jovane Guissone é o esgrimista do país com melhor posição no ranking mundial. Ele ocupa a sétima posição da espada, classe B, segundo a última lista divulgada pela Federação Internacional de Esportes para Amputados e Cadeirantes (IWAS, na sigla em inglês). Vale ressaltar que, em Londres-2012, Jovane tornou-se o primeiro atleta do país a conquistar uma medalha de ouro na modalidade em uma edição de Jogos Paralímpicos.
Além dos atletas, mais seis pessoas irão compor o estafe verde e amarelo, que viajou na noite desta segunda-feira para Budapeste, de onde seguirão para Eger, que fica a cerca de 110km da capital húngara. Todo o time brasileiro é chefiado por Valber Nazareth, que é o coordenador técnico da esgrima de cadeira de rodas pelo CPB.
Fonte: cpb.org.br