Ibrahimovic bancou a vinda da seleção sueca para torneio de pessoas com deficiência intelectual no Brasil
Zlatan Ibrahimovic foi um dos grandes craques que não puderam participar da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Mas o astro sueco, em um gesto altruísta, ão permitiu que o sonho de um grupo de jogadores de seu país fosse destruído.
A Suécia era uma das participantes classificadas para a disputa da Copa do Mundo da INAS (federação internacional que organiza competições para deficientes intelectuais) em São Paulo, mas precisava de 51 mil dólares para bancar todos os custos.
A solução, de acordo com o site Yahoo Sports, foi ir atrás de astros do país, como Johan Elmander, Andreas Isaksson e Kim Kallstrom, para conseguir camisas e chuteiras autografadas, fazer um leilão com as peças e arrecadar o dinheiro necessário. Nada disso foi preciso.
Quando a equipe chegou em Ibrahimovic, o astro sueco, de acordo com o jornal Aftonbladet, perguntou o que eles pretendiam fazer com as camisas e qual era a conta bancária para doações. Após isso, fez o depósito do dinheiro, possibilitando o “Unknown Team” (equipe desconhecida) a participar do torneio.
“Futebol deveria ser jogado por todos, não importando o gênero, se é deficiente ou não. Quando perdemos a Copa do Mundo,eu fiquei muito desapontado, mas quando fiquei sabendo do ‘Unknown Team’, disse para mim mesmo que eu faria de tudo para ajudá-los a ter a experiência de uma Copa do Mundo. Não tinha nada a pensar. Agora, irei experimentar a Copa através deles” declarou Ibra, em aspas reproduzidas pela federação sueca de futebol.
O treinador da equipe sueca que participará do Mundial INAS, Stefan Jonsson, disse que não acredita que o sonho se tornará realidade.
“É inacreditável, incrível, fantástico. Ainda tenho que me beliscar para acreditar que é verdade. Graças a Zlatan um sonho de longa data irá se tornar, em breve, uma realidade para todos os envolvidos”, declarou.
O torneio começou nesta segunda-feira e terminará no dia 25 de agosto.
Fonte: espn.uol.com.br