Ícone do site Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Pessoas com deficiência física podem ter impostos reduzidos em compra de veículos

As pessoas com deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autista poderão ter direito à isenção/redução de impostos em diversas operações referentes à aquisição de veículos.

Muitas vezes, por falta de informação, as pessoas que têm esse direito desistem da compra de um veículo que traria facilidades à sua vida. Para mudar essa realidade e facilitar o acesso à informação, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS,) com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e a Receita Federal, criou um projeto com a intenção de unificar informações sobre esse assunto.

De acordo com a assessoria de comunicação do Detran-MS o projeto não realizou alterações na legislação, apenas criou soluções com a intenção de levar informações sobre obtenção de CNH e compra de veículos adaptados para portadores de necessidades especiais.

Processo Para amenizar o excesso de formulários dos processos, foi criado um sistema na internet em que o usuário consegue, dependendo da sua situação, ter os formulários que necessita, preenchidos, depois do cadastro prévio. Ao final do cadastro, são impressos formulários já preenchidos, com a ordem que devem ser entregues. Basta assinar os formulários, juntar a documentação e protocolar no local indicado pelo sistema.O acesso a esses formulários já está disponível no site www.detran.ms.gov.br

Fonte: Capital News