Com o intuito de acentuar a inclusão social na Casa do Povo, o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Angelo, Diomar Formenton, (PT), recebeu em seu gabinete a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Santo Ângelo – APASSA – Cláudia Mendes de Oliveira e Airton César Dutra de Oliveira para formalizar a noticia da criação para o primeiro semestre deste ano do cargo de Interprete de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) que visa à prestação de serviço de profissional especializado para atuar junto às atividades do Legislativo.
Conforme o edil, o projeto tem por objetivo a inserção social e digital dos portadores de deficiência auditiva, oferecendo oportunidade de inclusão nas discussões da sociedade. “Será um passo importante para viabilizar a interação desse segmento da população, reconhecimento da cidadania e de seus direitos para o convívio de forma igualitária. Além de permitir a ampliação da participação política e cívica destes cidadãos”, detalhou o chefe do Legislativo.
Além disso, Diomar ressalta que o cargo tem sua justificativa ampliada diante do serviço que a Câmara de Vereadores tem oferecido à comunidade, a qual possibilita o acompanhamento, ao vivo, por áudio e vídeo, das sessões da Casa pela internet, o projeto elaborado ainda tem o objetivo de tornar obrigatório a presença de um interprete de libras nos eventos do município.
Fonte: Rádio Progresso