Homem com Down é impedido de fazer refeição em hotel após ser confundido com criança
Os funcionários do Royal Highland Hotel, no Reino Unido, se recusaram a servir peixe empanado a um homem de 47 anos com Síndrome de Down porque o prato não estava incluso no menu infantil. O caso ocorreu durante o jantar de Willie Forbes com sua família.
A sobrinha de Willie, Clare Cummings, de 19 anos, afirmou que a equipe do hotel havia discriminado seu tio por conta da deficiência. O caso repercutiu na web, fazendo com que milhares de pessoas “boicotassem” o estabelecimento criando uma página no Facebook.
O gerente regional da empresa, Indranil Banerjee, emitiu um comunicado pela fanpage do Hotel pedindo desculpas sobre o ocorrido. Ele ainda mencionou que sua equipe não agiu com discriminação.
Segundo a mãe de Willie, Linda Forbes, os funcionários disseram que não poderiam servir o peixe empanado ao homem por que ele não teria mais de 12 anos de idade. Mesmo com a insistência e explicação da mulher, o gerente do local não resolveu o incidente, fazendo com que a família se levantasse e fosse embora constrangida.
Eles ainda afirmaram que foram a outro restaurante próximo, e tiveram um atendimento exemplar. O caso está sendo investigado.
Primeira Hora