Falta de acessibilidade dificulta a vida dos cadeirantes no Centro de Terezinha
A TV Cidade Verde foi até o Centro de Teresina e flagrou a dificuldade enfrentada pelos cadeirantes nas calçadas irregulares. Na rua Álvaro Mendes foi possível ver calçadas quebradas, vendedores obstruindo a passagem e até raízes de árvores dificultando o trânsito de pessoas com deficiência.
O calçadão, que foi recuperado em 2010 e ganhou piso especial para garantir a orientação dos deficientes visuais, é agora tema de discussão entre os membros do Conselho de Arquitetura e a associação que representa as pessoas com deficiência.
“Há máquinas de sorvetes, carros, raízes de árvores no meio das calçadas. Falta sinalização adequada. A gentes está pedindo a compreensão dos secretários para que resolvam o problema e garantam um espaço acessível a todos”, disse Alexandre Almeida, representante da associação.
O representante do Conselho de Arquitetura, Sanderland Ribeiro, informou que estão sendo realizadas reuniões do órgão com a OAB-PI para discutir mobilidade urbana e acessibilidade. “Mobilidade não é só para carros, é para pessoas também. Estamos trabalhando em defesa disso na capital e no interior. Formamos um grupo de trabalho para identificar os problemas”, acrescentou.
Fonte: cidadeverde.com