SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Conselheiros em defesa dos direitos das PCDs serão capacitados em Curimatá

Durante o evento, serão realizadas palestras e explanações sobre os direitos das pessoas com deficiência.

05bdc44fbe_mediaA Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) realizarão, às 9h, no dia 3 de junho, no Centro Estadual de Tempo Integral Desembargador Amaral, a capacitação de conselheiros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do município de Curimatá.

Durante o evento, serão realizadas palestras e explanações sobre os direitos das pessoas com deficiência, a importância das capacitação dos conselheiros, a educação inclusiva, acessibilidade, entre outros temas.

De acordo com a diretora de Gestão da Seid, Helena Lima, os conselhos trabalham a orientação das políticas públicas voltadas para a melhoria de vida das pessoas com deficiência. “Quando se cria um conselho, não é só o poder público que é envolvido, a sociedade, também, participa. Dessa forma, todos são orientados e capacitados para buscar melhorias para as pessoas com deficiência do município”, explica a diretora.

A capacitação objetiva explicar a importância do conselho e dos conselheiros para a efetivação da inclusão da pessoa com deficiência. “Nessas capacitações, além de explicar como criar um conselho, levamos, por meio de palestras, informações sobre a política estadual para inclusão da pessoa com deficiência”, frisa Helena.

Atualmente, o Piauí possui 23 Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comudes) implantados e um Conselho Estadual (Conede). Segundo o secretário da Seid, Mauro Eduardo, “a meta para este ano é criar 10 Conselhos de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e 10 implementações de conselhos no estado”.

Fonte: www.piaui.pi.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × um =