Google+ Filme JOGO CEGO conta histórias de atletas com deficiência visual - Site Pessoa com Deficiência (PCD)

Filme JOGO CEGO conta histórias de atletas com deficiência visual

Postado por on abr 15, 2016 | Faça um comentario


Jogo-Cego_ec2280f1
O pano de fundo é a questão da inclusão social por meio do Esporte. Lançamento do filme acontece dia 19 de abril no Teatro Santos Dumont em São Caetano

No mês de abril acontecerá o lançamento do filme documentário Jogo Cego, obra que mistura a temática da inclusão social de pessoas com deficiência visual e esportes paralímpicos. As exibições acontecerão no dia 19 em São Caetano do Sul, no Teatro Santos Dumont, com apoio da prefeitura local, e no dia 20, em Piracicaba, no SESC Piracicaba, com apoio do próprio SESC.

Ambas exibições serão gratuitas, com início às 20h, com ingressos distribuídos ao público por ordem de chegada com uma hora de antecedência.

A obra a ser exibida mostra personagens com histórias inusitadas e marcantes, como o nadador olímpico cego que, por iniciativa própria, mantém um canal do YouTube com os vídeos que ele próprio produz e edita. Ou o rapaz que ficou cego aos 16 anos de idade por um coice de cavalo e que depois se tornou um dos maiores atletas de equitação paralímpica do país. Ou da jovem de 17 anos que é uma promessa da Seleção Paralímpica de Atletismo. E, ainda, da menina de 08 anos que nasceu cega, mas que esbanja alegria e otimismo.

Uma das preocupações da equipe foi disponibilizar a obra com total acessibilidade para pessoas com deficiência, contando, além de legendas, com audiodescrição, feita por Lívia Motta, como elemento narrativo desde o início do projeto – fato incomum de se encontrar.

”Eu não tenho medo do escuro porque eu não enxergo, mas mesmo se eu enxergasse eu não teria medo” – Alice Yasmin, 8 anos, no filme JOGO CEGO.

O documentário foi realizado com recursos do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, ProAC-ICMS, e patrocínio de três empresas do Estado de São Paulo.

Este lançamento marca o fim de um projeto que teve início em 2007, nos Jogos Mundiais para Cegos, momento em que surgiu a ideia para o filme. Ao final, foram feitas mais de 30 diárias de gravações, com a participação de 15 personagens.

Jogo Cego tem 52 minutos de duração, tempo da grade de uma hora em TV, o que facilita a exibição e aumenta o acesso ao filme pelo público. A obra também conta com uma versão estendida de 66 minutos, que será exibida nos dias 19 e 20 de abril, nos eventos de lançamento da obra.

Fonte:www.abcdoabc.com.br

faça um comentario

Imagem CAPTCHA
*
Anunciante

Deficiente Online

Vagas para Deficientes - Vagas PCD

Vagas

Siga a gente no Google+

Vagas para Deficientes

Curta nossa pagina

Publicidade

Enquete Pessoas com Deficiência

Qual seu tipo de Deficiência

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Anunciar para Empregos para PCD