SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Ceará sedia exposição alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Exposição fotográfica será aberta nesta quinta-feira no Rio Mar.
‘Uma careta para o preconceito’, mostra pessoas com síndrome de down.

down1 (1)
Crianças, adolescentes e adultos com síndrome de down são mostrados na exposição (Foto: Divulgação)

Uma exposição em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down – celebrado em 21 de março – será aberta nesta quinta-feira (17) no Shopping RioMar, em Fortaleza. Realizada pela Associação Fortaleza Down, a exposição fotográfica “Uma careta para o preconceito” mostra fotografias de mais de 50 pessoas com síndrome de down, entre crianças, adolescentes e adultos.

down_2
Fotografias ficarão expostas até o dia 22 de março

A exposição ficará no Piso L2, em frente à loja H. Stern, e tem como objetivo chamar a atenção de uma maneira divertida para a necessidade de inclusão na sociedade das pessoas com síndrome de down, bem como de proporcionar um momento de interação entre essas pessoas e suas famílias com o público, esclarecendo dúvidas e quebrando paradigmas.

Além da exposição de fotos no RioMar, a campanha “Uma careta para o preconceito” também ocorrerá de forma simultânea nas redes sociais. Nesse caso, as pessoas serão convidadas a postar uma foto sua fazendo uma careta e a compartilhar em suas redes sociais com as hashtags #umacaretaparaopreconceito #inclusãojá e #fortalezadown.

Atendendo a convite da Associação Fortaleza Down, uma série de personalidades como artistas, esportistas, apresentadores, atrizes, entre outros formadores de opinião, já confirmaram a participação online na campanha. As postagens poderão ser vistas no perfil de instagram @fortalezadown e na fanpage Associação Fortaleza Down.

Associação Fortaleza Down

A Associação Fortaleza Down é uma associação formalizada, sem fins lucrativos, composta atualmente por mais de 180 famílias de pessoas com síndrome de down, e que realiza durante todo o ano uma série de ações e eventos focados na temática da síndrome de down
Serviço
Data: 17 a 21 de março de 2016
Horário: das 10h30 às 22 horas
Local: RioMar Fortaleza, piso L2 (próximo a H.Stern)
Entrada Gratuita

 

Fonte: g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete + oito =