SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Idosos e pessoas com deficiência podem retirar cartão provisório do SIM

Passageiros com direito à gratuidade podem pedir cartão nas duas lojas do SIM

Loja de atendimento do SIM no shopping

O Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) está emitindo, desde esta segunda-feira (25), um cartão provisório aos maiores de 60 anos de idade e às pessoas com deficiência. Esses passageiros têm direito à gratuidade e podem entrar e sair pela porta da frente dos veículos, sem passar pela catraca. No entanto, a empresa decidiu antecipar o atendimento para que esses usuários possam, com o cartão provisório, passar pela catraca e viajar de graça também na parte traseira dos ônibus.

A emissão do cartão definitivo para os idosos e deficientes terá início depois dos atendimentos aos estudantes, que devem terminar após a segunda quinzena de fevereiro. O SIM optou por emitir também o cartão provisório para passageiros desse público que se incomodam com a necessidade de entrar e sair dos ônibus pela porta da frente, além de apresentar documentos comprobatórios ao motorista ou cobrador.

Para retirar o cartão provisório, os passageiros com direito à gratuidade devem procurar um dos postos do SIM, levando documento oficial de identidade com foto e, nos casos específicos, laudo médico ou carteirinha que comprove a deficiência. As lojas estão localizadas no 2º piso do Porto Velho shopping (aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h) e na Rua Duque de Caxias, 2305, Centro (aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h).

Fonte: www.rondoniaovivo.com

One thought on “Idosos e pessoas com deficiência podem retirar cartão provisório do SIM

  1. parabens para vcs da secretaria de transportes de Porto Velho,eu sou deficiente aqui em Aracaju Sergipe,gostaria de saber quen é quem banca e esse custo da gratuidades para as pessoas com deficiência e idosos?Se é os usuários com o aumentos da tarifas ou a prefeitura local?Aqui em Aracaju os sistema intergrados de transportes,é garantido na tarifa anual,esses deficientes,tem que comprovarem que tem direitos a gratuidades mediante pericia médica pela a SMTT de Aracaju,é fornecido um cartão pessoal denominado de ARACAJCARD,sendo um verde e laranja(verde,deficentes visuais,mentais e fisicos amputados,moletanesdescendo pela porta da frente.laranja passam pela catracas. són que não temos uma lei municipal específica para os deficientes fisícos e o sindicatos das empresas quer barrar os acessos deles.Mim informem por favor como vcs procedem ai nesses casos e se ai tem lei municipais que garantam esses direitos as pessoas com deficiências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − 7 =