SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Fotos de pessoas com deficiência são fixadas em vagas exclusivas no RS

bSd0uyp

Um projeto busca conscientizar motoristas sobre uso indevido de vagas exclusivas para portadores de deficiência em Sapiranga, no Vale do Sino, Rio Grande do Sul. A ação espalha placas com fotos de pessoas com deficiência e questiona os motoristas: “trocaria de lugar comigo?”, como mostra reportagem do Jornal do Almoço.

As placas foram instaladas em 40 pontos da cidade, com autorização provisória da prefeitura. A iniciativa é de Sandro Seixas, portador de deficiência e vereador da cidade, que luta pelos direitos de inclusão. “A placa está trazendo quase um olhar no espelho, uma volta à origem do ser humano”, explica.

A secretária municipal de Segurança Urbana e Mobilidade Pública de Sapiranga, Janete dos Santos, aprova a medida. “Melhorou bastante. Eu observo que as pessoas estão respeitando bem mais o espaço, estão se conscientizando que realmente é necessário respeitar esse espaço”, conta.

Só em Porto Alegre, de janeiro a outubro de 2015, foram registradas 763 autuações por estacionamento em áreas reservadas. A situação se repete em todo o Brasil, levando o governo a aumentar o valor das multas e penalidades pela infração no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) já anunciou que vai fiscalizar o uso indevido em 2016.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − 10 =